Recherchez dans ce blog / Pesquise neste blog

jeudi 29 octobre 2020

Elton John & France Gall - Donner pour Donner



Paroles :

We're no handy silver lining*
We're no crime to make the headline news
If it's a matter for decision
You and I can be the ones to choose

Je te donne mes espoirs cachés
Je te donne me incertitudes
Je te donne mes plus grands secrets
La vie c'est déjà si compliquée

Donner pour donner
Tout donner
C'est la seule façon d'aimer
Donner pour donner
C'est la seule façon de vivre
C'est la seule façon d'aimer

Pas la peine de vivre enfermé(e)
C'est pas la peine
Pas la peine de rester couché(e)
Non, c'est pas la peine
Je te donne sans rien demander
La vie c'est déjà si compliquée

Je te donne mes sourires moqueurs
Je te donne ma force, ma douceur
Je te donne mes secrets fragiles
La vie c'est déjà si difficile

Donner pour donner
Tout donner
C'est la seule façon d'aimer
Donner pour donner
C'est la seule façon de vivre
C'est la seule façon d'aimer
Oh, donner pour donner
Tout donner
C'est la seule façon d'aimer

Donner pour donner
C'est la seule façon de vivre
C'est la seule façon d'aimer
Oh, donner pour donner
Tout donner
C'est la seule façon d'aimer
Donner pour donner
C'est la seule façon de vivre
C'est la seule façon d'aimer


Paroliers : Bernie Taupin / Michel Berger


Tradução livre / traduction libre de Priscila Junglos

Letra:


Não somos o conveniente lado positivo*
Não somos nenhum crime para estar nas manchetes
Se é uma questão de decisão
Você e eu podemos ser os que decidem

Eu te dou minhas esperanças escondidas
Eu te dou minhas incertezas
Eu te dou meus maiores segredos
A vida já é tão complicada

Dar por dar
Dar tudo
É a única maneira de amar
Dar por dar
É a única maneira de viver
É a única maneira de amar

Não vale a pena viver recluso(a)
Não vale a pena
Não vale a pena ficar deitado(a)
Não, não vale a pena
Eu te dou sem nada pedir
A vida é já tão complicada

Eu te dou meus sorrisos zombadores
Eu te dou minha força, minha doçura
Eu te dou meus segredos frágeis
A vida já é tão difícil

Dar por dar
Dar tudo
É a única maneira de amar
Dar por dar
É a única maneira de viver
É a única maneira de amar
Oh, dar por dar
Dar tudo
É a única maneira de amar

Dar por dar
Dar tudo
É a única maneira de amar
Dar por dar
É a única maneira de viver
É a única maneira de amar
Oh, dar por dar
Dar tudo
É a única maneira de amar


Nota da tradutora: 
Silver lining é uma expressão em inglês que significa a vantagem de uma situação ruim, o único lado positivo, como na expressão bright side.