Recherchez dans ce blog / Pesquise neste blog

mardi 14 juin 2011

Chanson Rock/ Pop Pomme C de Calogéro !

Musique de Calogéro qui s'appelle " Pomme C " ! Découvrez la raison du nom de cette chanson être Pomme C !

Música de Calogéro que se chama "Pomme C"! Descubra a razão do nome desta canção ser Pomme C! 


Paroles :

J'ai son image
J'ai son e-mail
Son cœur au bout du clavier
J'ai son visage
Et l'envie d'elle
Sans jamais l'avoir touchée

Dois-je sauver ?
Ou bien abandonner ?

Pomme*, c'est un homme et une femme
Et c'est tout un programme
Un ciel artificiel
Pomme, qui m'allume et qui me quitte
On s'aime trop vite
Nos vies c'est le virtuel

Elle m'écrit
Mais mon écran
formate les sentiments
Mais j'imagine qu'une machine
Ne peut que faire semblant
Ma déesse Elle
N'est pas vraiment réelle

Pomme, c'est un homme et une femme
Et c'est tout un programme
Un ciel artificiel
Pomme, qui m'allume et qui me quitte
On s'aime trop vite
C'est le vi-c'est le virtuel.

Un peu d'amour, copié-collé
Un peu d'amour, pomme c
Un peu d'amour téléchargé
Un peu d'amour à sauver. À sauver.

Mais l'amour n'est pas virtuel.
Pomme, c'est un homme et une femme
Et c'est tout un programme
Un ciel artificiel
Pomme, qui m'allume et qui me quitte
On s'aime trop vite
C'est le vi-c'est le virtuel.

Dois-je sauver
ou bien dois-je abandonner ?


Traduction libre de /Tradução livre de Priscila Junglos.


Eu tenho sua imagem
Eu tenho seu e-mail
Seu coração na ponta do teclado
Eu tenho seu rosto
E o desejo dela
Sem jamais a ter tocado

Devo eu salvar?
Ou devo abandonar?

Maçã, isto é um homem e uma mulher
E isto é todo um programa
Um céu artificial
Maçã, quem me acende e me deixa
Ama-se rápido demais
Nossas vidas : é o virtual

Ela me escreve
Mas minha tela
formata os sentimentos
Mas eu imagino que uma maquina
Não pode fazer nada além de aparentar
Minha deusa Ela
Não é verdadeiramente real

Maçã*, isto é um homem e uma mulher
E isto é todo um programa
Um céu artificial
Maçã*, que me acende e que me deixa
Ama-se excessivamente rápido
Isto é o vício isto é o virtual.

Um pouco de amor, copiar-colar
Um pouco de amor, maça C
Um pouco de amor "baixado"
Uma pouco de amor a salvar, a salvar
Mas o amor não é virtual
Devo eu salvar
Ou eu devo abandonar?
 
 
Notes:
Pomme= "maça" é uma referência à tecla com o símbolo da maça nos computadores da Apple (equivalente ao ctrl no Windows).