Recherchez dans ce blog / Pesquise neste blog

mercredi 26 février 2014

Joana Francesa de Chico Buarque, chantée ici par Nara Leão






Très belle chanson qui mélange parfaitement le français avec le portugais et maintient toute la beauté phonétique de chaque langue...

La musique fait partie de la Bande Originale du film de Cacá Diegues, avec Jeanne Moreau!

Linda canção que mistura perfeitamente o francês com o português mantendo toda a beleza fonética de cada língua...
A música faz parte da trilha sonora do filme de Cacá Diegues, com Jeanne Moreau!


Tu ris, tu mens trop
Tu pleures, tu meurs trop
Tu as le tropique
Dans le sang et sur la peau
Geme de loucura e de torpor
Já é madrugada
Acorda, acorda, acorda, acorda, acorda

Mata-me de rir
Fala-me de amor
Songes et mensonges
Sei de longe e sei de cor
Geme de prazer e de pavor
Já é madrugada
Acorda, acorda, acorda, acorda, acorda

Vem molhar meu colo
Vou te consolar
Vem, mulato mole
Dançar dans mes bras
Vem, moleque me dizer
Onde é que está
Ton soleil, ta braise

Quem me enfeitiçou
O mar, marée, bateau
Tu as le parfum
De la cachaça e de suor
Geme de preguiça e de calor
Já é madrugada
Acorda, acorda, acorda, acorda, acorda